A palavra Reiki vem do idioma japonês e significa Energia Vital Universal. É a força que vive e age em todas as coisas e fenômenos na Natureza.

A técnica Reiki se baseia em toques suaves em pontos de conversão de Energia (Energia vital) promovendo um intenso relaxamento e ativando os sistema imunológico. Estes toques promovidos com as mãos direcionam e organizam a distribuição da energia pelos diversos sistemas do corpo.

A técnica Reiki serve tanto para auto-aplicação quanto para o tratamento de outras pessoas, em diversas patologias e desconfortos que nos atingem nos corpos físico, psíquico, emocional e espiritual, portanto trata a pessoa como um todo e cura se dá pela harmonização de todo o sistema.

Segundo os mestres de Reiki a doença é causada por opções incorretas e idéias limitadas, a cura virá da abertura à maior e verdadeira compreensão do Eu. Na ausência de estados de ego limitadores e conflitantes as doenças cumprem a tarefa de alertar e deixam de ser necessárias.

O Reiki é uma técnica poderosa que através de vislumbres vai pouco a pouco nos proporcionando a capacidade de olharmos através das dificuldades, percebendo a verdade e capacidade de crescimento.

 

O paciente não se cura de uma doença, ele reassume a responsabilidade pelo seu próprio bem estar retornando ao estado original de equilíbrio e bem estar com a vantagem de ter aprendido alguma lição com o desconforto. 

O Reiki é uma técnica poderosa por si só, mas sua utilização somadas a outras técnicas pode potencializar o efeito destas. A Acupuntura e as massagens têm seus efeitos multiplicados quando precedidos dos símbolos do Reiki (Yantras).
 

 

 

 

 

 

 

 

 

gallery/reiki
gallery/choku-rei
gallery/tao